Pesquisa DataMG: Fuad Noman na frente no Segundo Turno em Belo Horizonte

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A mais recente pesquisa de intenção de voto do DataMG Centro de Informação e Pesquisa para o segundo turno das eleições para prefeito de Belo Horizonte, realizada entre os dias 22 e 24 de outubro de 2024, revela uma disputa extremamente acirrada entre os candidatos Fuad Noman e Bruno Engler. Segundo os votos válidos, Fuad Noman lidera com 51,4%, enquanto Bruno Engler aparece logo atrás com 48,6%. A pesquisa foi contratada pelo Folha Popular, e registrada sob o número MG-00451/2024 no Tribunal Superior Eleitoral. Com uma margem de erro de 4 pontos percentuais, o cenário é de total indefinição.

Na pesquisa estimulada, Fuad Noman alcançou 48% das intenções de voto, contra 45% de Bruno Engler. Além disso, 4% dos eleitores ainda estão indecisos, e 3% afirmaram que pretendem votar em branco ou anular o voto. Entre os eleitores, há uma divisão perceptível por sexo: Fuad Noman lidera entre as mulheres, com 50% dos votos, enquanto Bruno Engler tem a preferência de 49% dos homens. Esse equilíbrio entre os candidatos reflete a alta competitividade da eleição e o papel crucial que os indecisos terão no resultado final.

Quando analisados os dados por faixa etária, Fuad Noman mostra sua maior força entre os eleitores mais jovens, na faixa de 16 a 24 anos, onde atinge 59% das intenções de voto. Já Bruno Engler tem melhor desempenho entre eleitores de 35 a 59 anos, com destaque para a faixa de 35 a 44 anos, na qual registra 52% dos votos. Entre os eleitores com mais de 60 anos, Fuad volta a liderar com 49%, enquanto Engler fica com 42%.

Regionalmente, Fuad Noman lidera em áreas como Venda Nova, onde atinge 61% das intenções de voto, e no Barreiro, com 51%. Já Bruno Engler se sai melhor no Centro-Sul e nas regiões Leste e Nordeste, onde ultrapassa Fuad com 53% e 46%, respectivamente. Esses números indicam que, além da divisão por faixa etária e gênero, há também uma clara segmentação geográfica nas preferências eleitorais.

A pesquisa, conduzida pelo instituto DataMG, ouviu 600 eleitores e utilizou a metodologia quantitativa por telefone, com o método URA (Unidade de Resposta Audível). O intervalo de confiança é de 95%, reforçando a credibilidade dos dados apresentados. O resultado da eleição, no entanto, ainda está em aberto, e a decisão dependerá em grande parte dos eleitores indecisos e das abstenções.

Clique no link abaixo e veja os dados completos da Pesquisa DataMG – BH

RELATÓRIO_PESQUISA_BELO HORIZONTE – OUT – 24 -OK

INFORMAÇÕES QUE DÃO LUCRO

NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

Leia Mais do Nosso Blog

SOLICITE UMA PESQUISA

HORÁRIOS

assine nossa newsletter

Fique por dentro de nossas pesquisas e conteúdos exclusivos!

Copyright 2020, Superdados. Desenvolvido por Horizon, Minas Analytics & Data MG

×

Formulário de Solicitação de Ordem de Serviço

Após encaminhar o formulário, um responsável da equipe Superdados irá retornar para prosseguir com seu atendimento