Vale quer criar ‘startup’ para vender areia

Como informado aqui no SuperDados, a segunda maior mineradora do mundo conseguiu licença para explorar a areia no município de Itabira...

Como informado aqui no SuperDados, a segunda maior mineradora do mundo conseguiu licença para explorar a areia no município de Itabira. veja aqui. O recurso é hoje o segundo mais consumido no mundo, interessa o mercado brasileiro e o  asiático, maior consumidor mundial de areia.

Para viabilizar o negócio, segundo fontes, a mineradora deseja criar uma ‘startup” especializada no comércio da commodity. (Leia mais) De acordo com informações, a Vale teria condições de produzir R$ 60 milhões de toneladas de areia por ano sendo responsável por 25% do mercado nacional. A matéria prima viria principalmente do descomissionamento das barragens em Itabira e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Itabira e João Monlevade têm de ficar de olho nessa oportunidade, pois a região hoje conta com seis universidades públicas e privadas. Ou seja, conhecimento e mão de obra de sobra para se candidatar a ser a sede dessa nova empresa.

 

Ótimos negócios em 2022

Adilson Simeão

P.S: Siga o SuperDados no Instagram, acesse aqui!

INFORMAÇÕES QUE DÃO LUCRO

NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

Leia Mais do Nosso Blog

SOLICITE UMA PESQUISA

HORÁRIOS

assine nossa newsletter

Fique por dentro de nossas pesquisas e conteúdos exclusivos!

Copyright 2020, Superdados. Desenvolvido por Horizon, Minas Analytics & Data MG

×

Formulário de Solicitação de Ordem de Serviço

Após encaminhar o formulário, um responsável da equipe Superdados irá retornar para prosseguir com seu atendimento