O DataMG Centro de Informações e Pesquisas realizou recentemente uma pesquisa, com margem de erro de 5,5%, na cidade de Itabira para saber se a população local segue algum influencer digital da região. De acordo com os resultados, 30% dos entrevistados afirmaram que seguem algum influenciador(a), isso dá uma estimativa de 27 mil pessoas com mais de 16 anos. Na outra direção 70% dos itabiranos pesquisados disseram que não seguem ninguém da região nas redes sociais.
Os dados revelaram também que as mulheres são o grupo que mais seguem influencers digitais, com 41% delas afirmando seguir alguém. Já entre os jovens de 16 a 24 anos, 43% disseram seguir algum influencer, enquanto entre as pessoas empregadas, 39% afirmaram fazer o mesmo.
Por outro lado, os homens são o grupo que menos segue influencers digitais, com apenas 18% afirmando seguir algum. Além disso, as pessoas acima de 60 anos e aposentados são os grupos que menos seguem influencers, com 6% e 8% respectivamente.
Em conclusão, os resultados desta pesquisa indicam que, apesar de a maioria da população de Itabira não seguir influencers digitais, há certos grupos, como as mulheres, jovens e pessoas empregadas, que são mais propensos a seguir essas personalidades digitais.
- Em tempo: O SuperDados.com traz dados sobre o mercado de influencer digitais em Itabira e João Monlevade. Recentemente publicou um ranking sobre as personalidades digitais com mais seguidores e engajamento.
===>>> Veja o ranking de mais engajamento e com mais seguidores neste link: