A Samarco anunciou um investimento considerável em Anchieta(ES), cerca de R$ 1,3 Bi para a reativação de suas Usinas de Pelotização 1 e 2 e pretende criar 3 mil novos empregos diretos e indiretos até 2028.
A empresa mineira Milplan Engenharia será uma das contratadas para as obras. Esse movimento coloca a cidade e toda a região no radar de investidores atentos às transformações do mercado.
Segundo a mineradora, esse novo ciclo de crescimento impulsionará diferentes setores, desde a construção civil até serviços e comércio. “Estamos retomando nossas operações com um olhar para o desenvolvimento sustentável e a geração de oportunidades”, afirmou Rodrigo Vilela, diretor-presidente da Samarco.
Samarco, empregos e investimentos:
O impacto no mercado imobiliário do Espírito Santo
Esse crescimento já movimenta o mercado imobiliário. O aumento da demanda por moradia para profissionais e fornecedores, além da necessidade de novos espaços comerciais, reforça o potencial de valorização de imóveis na região. Para quem investe, essa é uma oportunidade estratégica.
Anchieta, que tem esse nome por causa do Padre José de Anchieta, personagem histórico do Brasil, responsável pela introdução do cristianismo no país. O município é próximo a Guarapari, famosa por suas belas praias e pelo turismo, e que tem tido nos últimos tempos vários lançamentos imobiliários de luxo.
O Espírito Santo vive um momento de expansão industrial e logística, e Anchieta e Guarapari, juntas, se tornam um polo essencial nesse cenário. A primeira por ser industrial e com potencial de geração de empregos, a segunda por ser uma cidade que ostenta espaço e qualidade de vida.
>>>A pergunta que fica é: quem está pronto para surfar essa nova onda de crescimento?
Leia mais: 43% dos turistas de Guarapari tem interesse de morar na cidade