Quais as duas cidades que receberão fortes investimentos da indústria do aço?

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

João Monlevade e Timóteo são dois municípios que tem a produção de Aço como bases para suas economias. As duas empresas que operam nos territórios dos municípios mencionados prometem fazer altos investimentos nos próximos anos. A  Arcelor MIttal projeta injetar 2,5 bilhões na economia monlevadense, nos próximos anos. Enquanto a siderúrgica APERAM, antiga ACESITA, informou ao mercado a intenção de investir R$ 588 milhões em Timóteo.

O fato, é que, só o anúncio de tais investimentos foi o suficiente para movimentação do mercado em ambos municípios. Em Timóteo, a rede de supermercados Coelho Diniz irá construir uma enorme loja na área central, enquanto a Du Vale inaugurou seu atacarejo na entrada da cidade. No ramo de farmácias, a Drogasil instalou no ano passado sua nova unidade na cidade .

Em João Monlevade, a Drogaria Araújo estabeleceu-se em área nobre do município para disputar a liderança com a Indiana, líder nas pesquisas do DataMG. Enquanto que no setor de supermercados, o Hiper Comercial promete ampliar sua loja, com um novo mix de produtos para casa, utilizando a área do estacionamento do térreo da matriz no bairro JK.

Mercado Imobiliário

Outro setor que está movimentado nas duas cidades é o imobiliário. Em Timóteo, um novo loteamento vendeu todas as suas 250 unidades em um dia e meio. No valor médio de R$ 200 mil o lote, gerando cerca de 50 milhões de reais em vendas, surpreendendo a todos no mercado.

Esses resultados confirmam a pesquisa do DataMG em Timóteo que em levantamento recente quantificou que 11% da população tinha interesse em comprar um pedaço de terra no município. Em breve um outro loteamento deverá ser lançado, desta vez será um novo condomínio fechado será ofertado ao mercado.

Em João Monlevade a promessa é o aumento da demanda por aluguéis visando a moradia dos trabalhadores que irão prestar serviço na ampliação da Usina da Arcelor. Especula-se que haverá uma população flutuante de oito mil pessoas na cidade no período das obras. Boas perspectivas para quem tem casas, apartamentos e para os hotéis com áreas disponíveis para locação.

Foto Jornal A Notícia

Leia mais:

+  Disputa acirrada pelo mercado de saúde na região de João Monlevade e Itabira.

+  O que muda no Mercado Imobiliário regional com as Zonas de Auto Salvamento de barragens?

+  PLR injetou cerca de 60 milhões de reais no mercado itabirano

Ótimos negócios!

Adilson Simeão

INFORMAÇÕES QUE DÃO LUCRO

NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

Leia Mais do Nosso Blog

SOLICITE UMA PESQUISA

HORÁRIOS

assine nossa newsletter

Fique por dentro de nossas pesquisas e conteúdos exclusivos!

Copyright 2020, Superdados. Desenvolvido por Horizon, Minas Analytics & Data MG

×

Formulário de Solicitação de Ordem de Serviço

Após encaminhar o formulário, um responsável da equipe Superdados irá retornar para prosseguir com seu atendimento