Pesquisa DataMG: Mineiros divididos quanto a privatização da Cemig e Copasa

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Recentemente, o DataMG Centro de Informações e Pesquisa realizou um estudo estadual sobre as opiniões dos eleitores de Minas Gerais em relação as possíveis privatizações das empresas estatais CEMIG e COPASA. A pergunta central da pesquisa foi: “O Governo do Estado de Minas tem interesse em privatizar a CEMIG e a COPASA, sobre estas privatizações você é?”

Os resultados obtidos foram notavelmente equilibrados, indicando um empate entre os que apoiam e os que se opõem à privatização, ambos com 42% das respostas. Adicionalmente, 16% dos entrevistados responderam como “Não Sabe/Não Respondeu (Ns/Nr)”. Essa divisão de opiniões demonstra a polarização entre os cidadãos mineiros em relação as privatizações de empresas estatais.

O apoio à privatização é maior entre os homens, com 48%, em comparação com as mulheres, que representam 36%. Além disso, observou-se que a faixa etária dos 45 a 59 anos é a que mais apoia a privatização, com 44%, enquanto os jovens demonstram menos inclinação, com 37%.

Em relação a escolaridade dos entrevistados, a pesquisa revelou que o apoio à privatização é maior entre as pessoas com ensino fundamental, atingindo 44%, ao passo que aqueles com nível superior demonstraram menor apoio, registrando 36%.

Dívida de Minas Gerais

Além da questão da privatização, a pesquisa também investigou o conhecimento dos entrevistados sobre a dívida do Estado de Minas Gerais com a União, que alcança cerca de 165 bilhões de reais. Surpreendentemente, 65% dos entrevistados afirmaram ter conhecimento dessa dívida, enquanto 35% declararam desconhecê-la.

Vale mencionar que o governo de Minas Gerais cogita utilizar a CEMIG e COPASA como meios para saldar parte dessa dívida com o Governo Federal, conforme noticiado em órgãos de imprensa, leia mais!

Metodologia:

A pesquisa foi realizada via telefone por meio do método URA (Unidade de Resposta Audível) entre os dias 7 e 8 de dezembro. Contou com a participação de 500 entrevistados maiores de 16 anos. A margem de erro foi estabelecida em 4,4%, com um intervalo de confiança de 95%.

QUER TER ACESSO AO RESULTADO COMPLETO? ENTRE EM CONTATO!

INFORMAÇÕES QUE DÃO LUCRO

NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

Leia Mais do Nosso Blog

SOLICITE UMA PESQUISA

HORÁRIOS

assine nossa newsletter

Fique por dentro de nossas pesquisas e conteúdos exclusivos!

Copyright 2020, Superdados. Desenvolvido por Horizon, Minas Analytics & Data MG

×

Formulário de Solicitação de Ordem de Serviço

Após encaminhar o formulário, um responsável da equipe Superdados irá retornar para prosseguir com seu atendimento