Com as obras da Barragem do Pontal, estas que deverão deslocar famílias para outros bairros, a demanda por imóveis em terras itabiranas deve aumentar consideravelmente nos próximos anos. Isso porque a ideia da mineradora é indenizar parte dos moradores dos bairros Bela Vista e Nova Vista que residem próximo à barragem e estes estarão a procura de novas moradias em outros locais em breve.
No último fim de semana, o DataMG foi a campo e perguntou aos moradores, das possíveis áreas atingidas, sobre o conhecimento do assunto e o desejo de “fechar negócio” ou “não” com a mineradora. No momento da pesquisa, 66% dos entrevistados sabiam da possibilidade da Vale em fazer uma proposta de compra de seus imóveis, enquanto 34% desconhecia o assunto.
Dos que podem ser indenizados, 69% disseram que aceitariam a proposta de compra pela mineradora dependendo do valor, porém 27% disse que não aceitará. E 4% não soube ou não quis responder
Mercado imobiliário de João Monlevade está aquecido
Um dos mercados com o metro quadrado mais valioso da região do Médio Piracicaba está muito aquecido nos últimos tempos. Depois de anos sem lançamentos importantes de loteamentos, a maré mudou, a oferta de terras monlevadenses apareceu e os consumidores têm mais opções neste momento.
O fato é que, segundo pesquisa recente do DataMG, há mais moradores, no momento, interessados em comprar um imóvel do que vender. Segundo o levantamento da empresa de pesquisas, realizado no último mês de maio, 9% dos moradores pretendem comprar um imóvel nos próximos meses e 6% tem interesse em vender. Para a locação, 5% querem alugar um imóvel e 1% locar.
==>>Quer ter os dados mais completos deste estudo com o perfil dos interessados por imóveis, juntamente com interesse por tipo de imóvel? Adquira o estudo completo sobre o Mercado Imobiliário de João Monlevade! Saiba mais!