A maior rede de farmácias de Minas Gerais, a Drogaria Araújo, continua de olho no mercado itabirano. A empresa farmacêutica que estabeleceu-se no Médio Piracicaba começando por João Monlevade, não desistiu de Itabira, e está sondando pontos comerciais em solo itabirano. Este movimento faz parte da estratégia da Drogaria de abrir mais 50 lojas em território mineiro. Confira aqui!
Segundo fontes, a rede prospecta imóveis em Itabira preferencialmente nas avenidas Mauro Ribeiro e João Pinheiro. Sendo que, nesta última avenida, a empresa está em negociação com dois pontos comerciais. A Aráujo namora o mercado itabirano há um bom tempo, chegou a negociar sua entrada no empreendimento a ser construído pelo Grupo Belmont, próximo a rodoviária, e recentemente cogitou estabelecer em um imóvel na rua Prefeito Virgilino Quintão. Esse último a negociação não foi para frente e a concorrente Indiana ocupou o espaço.
Uma observação: a rede não tem pressa de fechar negócio, acredita que os preços itabiranos estão muito inflacionados. E que em breve conseguirá encontrar um bom ponto comercial com uma boa relação de custo benefício.
O mercado farmacêutico é um dos mais competitivos e em Itabira essa realidade não é diferente. Nos últimos meses a líder de mercado nas pesquisas Top Of Mind do DataMG, leia mais, Farmácia Indiana abriu uma nova unidade no bairro Caminho Novo e cogita abrir mais uma na Avenida João Pinheiro, somando quatro lojas em Itabira. Enquanto isso, a DrogaSil também está prestes a mudar seu ponto em terras itabiranas. Falamos sobre isso em outro post: Veja mais aqui!