A cidade que é o berço de grandes empreendedores da região do Médio Piracicaba e de Minas Gerais tem perspectivas animadoras para os próximos anos. O município tem previsão de aumento da arrecadação com a expansão da mineração e com isso atrairá novos empreendimentos.
Com a alta do preço do minério no mercado mundial a previsão é de um salto de 50% no CFEM que pode chegar a R$ 750 mil mensais. Outro fator animador na indústria da extração mineral dentro do solo santa-mariense é a possibilidade da abertura de mina no Morro Escuro, o que manteria a produção mineral no município por vinte e cinco anos.
Com essas boas novas, investidores deram os primeiros passos em direção a novos empreendimentos. Há projetos para três novos loteamentos, sendo dois na região da Mamonas, localidade mais próxima à Itabira. Como também a construção de 160 moradias populares em parceria com o poder público, para minimizar os impactos das chuvas do início de 2021, que deixaram várias famílias desabrigadas.
Fontes confidenciaram que o Supermercado BH estaria sondando uma área para instalação de uma loja no município. Outra boa notícia para investidores seria o asfaltamento da estrada do Piçarrão, que ligaria Santa Maria de Itabira à Nova Era, conectando a cidade ao Vale do Aço.
===>>> Quer ter informações sobre o Mercado de Santa Maria de Itabira?
Dados de Pesquisas de Mercado do DataMG sobre os ramos de Supermercados, Farmácias e Lojas Materiais de Construção: solicite aqui
*** Você que é de João Monlevade participe do Prêmio 100 Melhores, saiba mais aqui
Ótimos negócios