A geração de empregos na região de Itabira e João Monlevade no ano de 2021 anda de vento em polpa. Investimentos maciços das principais empresas como Vale e Arcelor Mittal (leia mais) puxam a locomotiva da empregabilidade. Fato que traz otimismo para os investidores das áreas de infraestrutura, do mercado imobiliário e para as vendas do comércio no fim do ano.
Nas cinco cidades mais ricas da região do Médio Piracicaba foram quase cinco mil empregos de saldo nos primeiros cinco meses do ano, que é a relação entre admitidos e demitidos. Destaque para os municípios de João Monlevade que teve um saldo de 1.303 empregos no período, seguido por Itabira com 1184 empregos de saldo e São Gonçalo com surpreendentes 1.135 empregos, ou seja quase 10% da população do município.
As áreas de construção civil e serviços foram os principais motores dessa onda de empregos que aquece a economia regional. Resultado das obras da Vale e de novos empreendimentos imobiliários nos principais municípios pesquisados. Fonte Jornal Folha Popular