Em sua primeira experiência de pesquisa publicada em uma grande capital, o instituto apontou o vencedor da disputa na capital mineira. O levantamento foi feito com 600 entrevistados por telefone na semana do segundo turno.
O DataMG apontou na pesquisa a vitória do atual prefeito Fuad Noman por 51,4% a 48,6% de Bruno Engler, em votos válidos . Nos resultados do TSE o índice foi de 53,7% a 46,3%. Uma variação de 2,4%, dentro da margem de erro do estudo que apontava 4%, para mais ou para menos.
Para o Diretor do Instituto Adilson Simeão o resultado foi um demonstrativo do quão assertivo e valioso foi o investimento em tecnologia feito pela empresa. O Instituto utiliza em suas pesquisas a captação de dados via URA (unidade de resposta audível)
O método de URA, utilizado pelo DataMG em parceria com a Neokemp (empresa responsável pela tecnologia) foi fundamental para o acerto em BH. A tendência é que o instituto mineiro expanda suas ações para grande cidades de olho nas eleições de Governador e Senadores de Minas Gerais em 2026.
A pesquisa contratada pelo Folha Popular e foi devidamente registrada no TSE sob o número 00451/2024, tendo margem erro de 4% e intervalo de confiança de 95%